WondeRute...

Somos do tamanho dos nossos sonhos... escreveu Fernando Pessoa.

domingo, outubro 01, 2006

World Trade Center de Oliver Stone

Fui ver o filme «World Trade Center», de Oliver Stone. É um dos filmes mais esperados dos últimos anos e ao mesmo tempo um dos mais controversos.
A luta pela sobrevivência de dois polícias nova-iorquinos que ficaram soterrados após a queda da Torre 1 do World Trade Center é agora retratada neste drama histórico.
Will Jimeno e John McLoughlin fizeram parte da primeira equipa de salvamento que ocorreu às Torres Gémeas depois do embate do primeiro avião desviado pelos terroristas. Foram os últimos dos 20 sobreviventes a serem retirados dos escombros.
No filme, os personagens principais são interpretados por Nicolas Cage e Michael Pena que num desempenho comovente transmitem no grande ecrã o esforço sobre-humano de dois homens que lutam desesperadamente para se manterem vivos debaixo dos escombros de uma das torres.
Oliver Stone retrata neste filme, da forma mais fiel possível, o tempo in loco em que os dois polícias ficaram encurralados e as tentativas desesperadas das famílias em descobrir o que lhes sucedeu. Ao longo de 130 minutos o realizador constrói um cenário trágico e chocante, que caracterizou os acontecimentos daquele dia.
O enredo revela-se uma homenagem a todos os que heroicamente perderam a sua vida no trágico 11 de Setembro, embora, ao longo do filme se perca na memória as milhares de vítimas do atentado pelo facto de o realizador dar um grande destaque à história dos dois polícias. Toda a história transmite ao telespectador a ideia do quanto o melhor que há em cada um de nós se sobrepõe aos trágicos acontecimentos que possam acontecer nas nossas vidas.

A sala estava cheia... ao longo do filme o silêncio na sala era absoluto. Ao mesmo tempo senti e vi muitas pessoas com as lágrimas no rosto. Um casal ao meu lado, seguraram na mão um do outro...
É impossivel não nos comovermos...

1 Comments:

  • At 5:46 da tarde, Blogger Alexandra said…

    É 1 filme q qro mt ver!!! Já vi o "Voo 93" e "mexeu"... imagino este!!! Houve alturas em q o silêncio ainda apertava + cá dentro... imaginar o desespero dakelas pessoas! :(

     

Enviar um comentário

<< Home