WondeRute...

Somos do tamanho dos nossos sonhos... escreveu Fernando Pessoa.

segunda-feira, novembro 14, 2005

Sugestão...














Sugeriram-me ir ver... FUERZA BRUTA!!!

Não é teatro do futuro, nem é uma obra que se repete continuamente desde o passado. Fuerza Bruta não inventa nada. Fuerza Bruta é hoje e agora. Fuerza Bruta é!
Este projecto, de Diqui James e Gaby Kerpel (ambos fundadores de De La Guarda), visa a contínua busca criativa e de inovação. Em Fuerza Bruta não existem significados para além da verdade. Uma porta é apenas uma porta. A linguagem é abstracta e cada um pensa e reage como sente. O espaço modifica-se ao longo da acção e o imprevisível é essencial. A surpresa não é um efeito mas um estado constante. O público está dentro de uma realidade extraordinária e nunca emocionalmente a salvo.
Para Diqui James, criador e director de Fuerza Bruta, a acção teatral necessita da interacção dos actores com o espaço e com o público. Cada um destes elementos tem um papel próprio a interpretar em conjunto com a música (de Gaby Kerpel) e efeitos visuais do espectáculo: “Senhoras e senhores, tudo o que sucede em Fuerza Bruta é real. Tão real como estarem vivos. Não há convenções teatrais. Tudo tem uma função na acção. O público também. Preparem-se!”.

Estará até 18 de Dezembro, na TOYOTA BOX (Docas de Alcântara)

Vejam o site, acho bastante interessante.
www.fuerzabruta.net