WondeRute...

Somos do tamanho dos nossos sonhos... escreveu Fernando Pessoa.

terça-feira, junho 06, 2006

O que dizem deste dia... 6/6/6

"Para uns, é uma data a temer. Para outros, uma oportunidade de negócio.
Esta terça-feira é dia 6 de Junho de 2006. Ou seja, 6/6/6, uma data que para muitos tem um significado especial: o «Dia da Besta». A conjugação do número seis, o número que se diz ser da besta, faz com que o dia de hoje seja encarado por muitos como o dia do Anticristo. Para os mais crédulos este dia, é ainda mais temido que a tradicional sexta-feira 13. A verdade é que está escrito na Bíblia, mais especificamente no «Livro do Apocalipse», capítulo 13: «A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz com que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita, ou sobre a testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis». Foi assim que o 666 passou a ser adorado por satânicos e temido por católicos.

OUTRA EXPLICAÇÃO PARA O NÚMERO DIABÓLICO
Ainda existe outra explicação religiosa para a associação maléfica ao número seis.
O algarismo sete é visto, na Bíblia, como o símbolo da perfeição, o número de dias em que Deus criou o Mundo. Assim, o seis, por estar exactamente antes do número da perfeição, é visto como o da imperfeição. Nos dias que antecederam 6 de Junho de 1996, 20 mil crianças foram baptizadas à pressa na Colômbia.
O próximo 6/6/6 só vai acontecer daqui a cem anos, a 6 de Junho de 2106. Mesmo para quem não acredita na característica demoníaca da data, o certo é que é uma fantástica oportunidade de negócio. Há dias, o número de telemóvel 666 6666 foi leiloado no Qatar e acabou por ser arrebatado por 2,74 milhões de dólares, maquia que vai ser empregue em obras de caridade. O nome do comprador não foi divulgado. Quem sabe sempre aproveitar a oportunidade para o negócio é o cinema: no dia considerado o «Dia da Besta» estreia o filme «O Génio do Mal», um remake de uma película de 1976, que conta a história de Damien, uma criança diabólica marcada pelo símbolo da besta.
Mas também há quem considere a data um motivo para festa. Nos Estados Unidos, na cidade de Hell («Inferno», em português) o dia vai ser celebrado com uma festa, com direito a 666 t-shirts para os moradores, música e até carrosséis para as crianças.
O certo é que, quando o relógio der as seis horas, seis minutos e seis segundo, muitos corações vão bater mais acelerados. E, para os mais crédulos, a besta vai estar mais perto".

in www.portugaldiario.iol.pt