WondeRute...

Somos do tamanho dos nossos sonhos... escreveu Fernando Pessoa.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Grande José Cid...

Presença teimosa na paisagem musical das últimas décadas, José Cid é um paradoxo capaz do melhor e do pior, como o próprio admite. Parte importante do cancioneiro que o imaginário de todos os que cresceram nos anos 70 e 80 guarda à força é seu. Esse é o José Cid das massas. mas há outro José Cid, que tem vindo a ser redescoberto por uma nova geração. É à porta desse que batemos. [ler mais]
in http://blitz.aeiou.pt/

Digam o que disserem José Cid é um ícone da música portuguesa...
Todos nós conhecemos... "O macaco gosta da banana" ou a "Lenda D’El Rei D. Sebastião"...
Por vezes no trabalho, eu e os meus companheiros não dispensamos as musiquinhas do Zézito... para alegrar o dia! E não há que ter vergonha de assumir isso...
Zézito continua! ;-)

6 Comments:

  • At 7:29 da tarde, Blogger Snowy said…

    Nunca me enganaste :-P

     
  • At 12:13 da tarde, Blogger Snowy said…

    Pessoal,

    já está decidida a prenda da Rutita...a colectânea do José Cid de preferência em vinil, alguém vai à feira da Ladra este sábado :-))

     
  • At 12:45 da tarde, Blogger Alexandra said…

    "O macaco gosta de banana e eu gosto de ti..." Não é assim? Pelo menos é assim q já te ouvi "cantar"... lol O resto miga, não consegui mesmo decorar... é q fico extasiada a ouvir a tua bela (!) voz... ;P Já tou a imaginar o trio maravilha no estúdio a (tentar) cantar as músiquitas do amigo Zézito... lol Bjokinha p os 3!!! ***

     
  • At 7:03 da tarde, Blogger Wonderute said…

    Pois é meninas... acho muito fixe as músicas do Zézito!
    E ainda não perdi a esperança de irmos ao karaoke e cantar "O macaco gosta de banana e eu gosto de ti... da banana... lá lá lá!!!" ;-)

     
  • At 11:26 da tarde, Blogger Vanda said…

    bem podes esperar sentadita... lol já não me apanham mais...

     
  • At 10:41 da manhã, Blogger Isabel said…

    Para mim é uma surpresa esta malta nova falar de José Cid. Eu que já tou cota (LOL) recordo com carinho suas músicas. Cresci a ouvi-lo. É um dinossauro da música portuguesa. Beijocas. Isabel

     

Enviar um comentário

<< Home