WondeRute...

Somos do tamanho dos nossos sonhos... escreveu Fernando Pessoa.

terça-feira, novembro 15, 2005

O meu Bonsai...



















Ofereceram-me no meu aniversário… é muito especial para mim.
É especial porque foi oferecido por alguém que entrou no meu coração
e o conquistou, e que conhece bem os meus gostos.
Passo apresentar… é da espécie “Carmona”. Gosta de atenção e miminhos.
Tem a sua origem na China meridional e sudoeste Asiático.
É uma planta tropical de crescimento médio, com folhas ovaladas
de cor verde escuro e brilhantes. Floresce durante a Primavera
e esporadicamente no decorrer do ano. Após a floração, surgem
pequenos frutos de cor vermelha que gradualmente passam a roxo.
Gosta estar no interior, e próxima a uma janela bem iluminada.
No Verão pode ficar no exterior, mas protegida das horas mais quentes.
Necessita de uma rega abundante durante todo o ano.
Ainda não consegui podar os brotos… ☹

Origem: A Arte do Bonsai nasceu na china há mais de 2000 anos atrás.
Mas em 1220 chega ao Japão e são eles que a vão desenvolver
Optam por cultivar plantas em pequenas bandejas o que dá origem ao nome Bonsai.
Bon: Significa bandeja / Sai: Significa Fazer alguma coisa nela.
É uma arte nobre, que require muita paciência, amor e criatividade.

Para mais informações: www.artedobonsai.website.online.pt
Visitem: Centro de Bonsai em Sintra
Estrada Chão de Meninos, 12 - 2710-193 Sintra

2 Comments:

  • At 10:42 da tarde, Blogger Vanda said…

    ...foi com seeeenntimento... :-)
    já tive um Bonsai (feito de um pequeno rebento de oliveira) durante uns 5 anos que permanece até hoje pequeno (deve fazer uns 10 ou 12 anos). Está em casa de um primo meu que tem mais paciência e é todo dedicado às plantas... é impressionante o facto de ele não crescer muito, mas deve-se ao espaço que ele tem para expandir as raízes, é um pequeno prato.

     
  • At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tambem tenho um mas é muito mais grande maior que o teu

     

Enviar um comentário

<< Home