WondeRute...

Somos do tamanho dos nossos sonhos... escreveu Fernando Pessoa.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Sushi... Sashimi... quero experimentar!











Sempre tive a curiosidade de experimentar Sushi... Sashimi... e agora quero mesmo experimentar porque o meu amigo Nuno Freitas falou destas iguarias japonesas. Aconselhou-me a experimentar: SOPA MISO que é sopa de pasta de feijão de soja com tófu e alga wakame. SUSHI são bolinhos de arroz enrolados em algas com peixe cru e SASHIMI são peixes e marisco crus. Estes pratos vem com molhos de soja, wasabi (muito... muito picante, coloca-se só um bocadinho)... Para acompanhar isto tudo SAKE que é vinho de arroz. O Nuno disse-me que no minimo tem que ser duas garrafas... :-)
Agora tenho que convencer a minha cara metade acompanhar-me nesta aventura. Mas acho que vamos gostar... Conto-vos mais tarde!

Após pesquisa... aqui fica informações mais detalhadas!
Sushi não significa peixe crú. As tiras de peixe, carne de vaca ou até mesmo carne de caça são cruas e chamam-se sashimi. O sushi è um prato que envolve arroz avinagrado, com vários tipos de ingredientes: legumes, ovos, tofu, peixe cozinhado ou cru. O sushi mais vulgar é o nigiri-zushi: um bocado de arroz coberto com um fino filete de peixe. Surpreendentemente, o sushi é bastante substancial e poderá constituir por si só uma refeição normal ou ligeira, ou o prato ideal para uma festa. Tal como a maioria dos frutos do mar, o sushi é muito rico em vitaminas e pobre em gorduras saturadas. Mesmo os peixes mais gordos têm menos calorias por grama do que o frango, e podem realmente ajudar a reduzir o colesterol. Assim, a cozinha tradicional Japonesa está associada com os baixos índices de doenças cardíacas.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home